Catrice HD Liquid Coverage Foundation | Review


Catrice

Já tinha ouvido falar desta base mas fiquei curiosa quando vi a review da da Cátia do The Pink Elepant Shoe. Já toda a gente sabe que a Catrice tem base com um bom preço-qualidade, mas será que esta vale a pena?

Com um preço bastante apelativo de 7.99€, vale a pena comprar, mesmo que não se goste. Eu, por acaso, estava a precisar de comprar uma visto que a minha base da Born this way (coitadinha) está quase a acabar. Quando cheguei à loja estava indecisa em qual cor comprar. Esta era a mais clara que tinham, a 010 Light Beige. Consegui acertar no tom, não sei bem como, mas também foi graças à Wells que tem frasquinhos de tester. Estive perto de trazer a cor seguinte, por achar que esta ia ficar demasiado clara, no entanto preferi esta pois a cor seguinte parecia ter um subtom mais rosado.

O que promete a base? Um efeito leve de segunda pele, sem oleosidade. Oferece uma cobertura elevada de longa duração sem efeito de máscara e cria uma tez uniforme. Com um acabamento de "alta definição" para uma pele "à prova de câmaras"

O que tenho eu a dizer? É uma base com uma boa cobertura, não diria alta mas sim média-alta. É para pele oleosa e realmente dura bastantes horas na pele. Sinto que está ao nível de uma base cara, como por exemplo a Born this way à excepção da sua formula que é um pouco mais liquida que a da Too Faced, o que me faz sentir a necessidade de usar pó compacto em alguns pontos da minha cara.  Quanto ao aplicador, é em forma de pipetador ao contrário do comum pumper. Nada de extraórdinário, fácil aplicação na mesma.
Resumindo, pelo preço dela é uma base excelente e que promete o que diz: longa duração, matificante e tez uniforme (tão uniforme que se não meter bronzer pareço um fantasma!)

O que tenho de realçar nesta base é mesmo a sua cobertura que apesar de não ser alta (é uma base de 8€, não podemos pedir muito) surpreendeu-me imenso pela positiva! Infelizmente, tenho marcas de acne um pouco acentuadas, o que me faz procurar bases com cobertura mais alta e que, no entanto, se tornam pesadas na cara. Esta não. Acho que encontrei a base perfeita para mim e que a minha carteira agradece!


Catrice
Catrice
Catrice
Catrice

6 comentários:

  1. Realmente tem uma boa cobertura, não deixando de ser natural! Tenho que experimentar :3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Estou a usa-la e gosto muito muito. Realmente a cobertura é média mas é boa para o dia a dia!
    :)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente utilizo-a muito no dia-a-dia, especialmente em dias de calor. Tem uma óptima relação qualidade preço!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Com tanta coisa nem agradeci a referência! Obrigada princesa, fico super feliz que me tenhas referido. Significa mesmo muito para mim <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Também a amei! E também escrevi uma review sobre ela e sobre o corretor tão famoso da mesma marca.
    Segui!
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá, Joana!

    Há alguns dias estive numa Wells bastante indecisa entre trazer essa e outra também da Catrice, cujo preço ronda sensivelmente o mesmo - a 24h Made To Stay, que foi a que acabei por trazer, por ser de efeito mate e com pump, que prefiro a um doseador. Talvez quando esta acabar experimente essa! :)

    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar